Muitas pessoas têm dificuldade em entender como, nos Estados Unidos, podemos eliminar as maiores ameaças que representam a nossa liberdade. Neste artigo, vou explicar algumas maneiras de como podemos nos aproximar de uma nova liberdade e estarmos seguros, como disse Frédéric Bastiat, em nossa “Vida, aptidões e produção”.
Instrução
Aqueles que já são levados às ideias libertárias devem, no espírito das recomendações de Rothbard, se afastar da “cultura principal” do Partido Libertário. Nós, que acreditamos em mercados e mentes livres, deveriamos ter conversas com qualquer pessoa que esteja disposta a ouvir os princípios da liberdade. Nós precisamos alcançar e informar, escrever livros, educar o público, ser aberto sobre os nossos ideais e continuar a aprender mais sobre nossas próprias teorias, a fim de nós mesmos compreendê-las melhor, em vez de lançar frases de efeito e não fazer nada.
Criação de Filhos Pacífica
As pessoas que acreditam no princípio da não agressão devem fazer o seu melhor para viver isso o máximo possível. Isso inclui a remoção total do uso e ameaça de agressão contra crianças. Não está em consonância com os princípios libertários usar a força contra as pessoas mais indefesas da sociedade. Ensinar a submissão cega à autoridade é entregar a mente do seu filho ao poder do estado antes que a vida adulta dele comece. Ao invés de bater em seus filhos, ensine-os a questionar a autoridade, ensina-lhes resolução pacífica ao conflito. Criar crianças que naturalmente vêem o estado de maneira crítica produzirá o tipo de pessoas que precisamos para desmantelar lentamente a coerção e a agressão do estado.
Demonstração
A maneira derradeira de atingir o objetivo final da liberdade e dos direitos de propriedade é mostrar aos outros os benefícios. Participar do comércio voluntário e de produtos e serviços inovadores que tornam o estado descaradamente obsoleto é uma maneira excelente de provar aos outros o quão próspera e prática pode ser uma sociedade livre.
Como não conseguir uma sociedade livre
Não devemos, assim como “Antifa” e outros grupos violentos, buscar promover nossos fins através da agressão. Como podemos tomar posição de um princípio que é contra o uso da força e ainda usá-la para chegar onde desejamos arbitrariamente? Também não devemos agradar ou pedir desculpas à esquerda. Isso serviu para ofuscar a filosofia libertária nas mentes de inúmeros libertários, muito mais do que realmente ganhou os esquerdistas para o libertarianismo.
Artigo original
Tradução de Larissa Guimarães
Revisão por Mariana Reis
Thomas Searl
Thomas Searl é um estudante do ensino médio no Kansas que é guiado por ideias libertárias.
Deixe um comentário